Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2005 08:56

Goiás supende leilões de gado em novembro

Agência Goiana de Comunicação

O secretário da Agricultura, Roberto Balestra (foto), baixou portaria hoje proibindo a realização de leilões, exposições, feiras e outras aglomerações que promovam o comércio de animais suscetíveis à febre aftosa durante o mês de novembro. A portaria determina a permissão para o trânsito de bovinos e bubalinos apenas aos animais que já tenham recebido a dose da vacina contra a aftosa, cuja segunda etapa começa amanhã.

A proibição dos leilões, feiras e exposições vai se estender por todo o mês de novembro. A decisão tem por objetivo aumentar a segurança em relação à condição sanitária do rebanho goiano, que está estimado em mais de 20 milhões de cabeças.

Desde a confirmação do primeiro foco de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, a Seagro e a Agrodefesa vêm tomando várias providências para manter Goiás como área livre da doença. De imediato, foi feito o rastreamento dos animais que vieram do MS, as barreiras sanitárias foram reforçadas nas fronteiras e outras portarias proibindo a entrada de animais vivos suscetíveis à febre aftosa, bem como seus produtos e subprodutos vindos do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)