Cassilândia, Sábado, 28 de Março de 2020

Últimas Notícias

23/02/2020 16:00

Goiás: Registro de granjas avícolas é obrigatório, alerta Agrodefesa

Governo de Goiás

O registro de granjas avícolas na Agência de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás, é obrigatório conforme Instrução Normativa nº 56/2007 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. Devem providenciar o registro todos os produtores que tenham criações comerciais e adquiriram pintinhos em estabelecimentos certificados pelo Mapa.

O presidente da Agência, José Essado, enfatiza que o registro é fundamental para assegurar a sanidade do plantel avícola que, em Goiás, tem grande importância econômica. “Medidas de prevenção e controle de enfermidades são fundamentais para que a avicultura goiana tenha cada vez mais oportunidades de comercialização nos mercados interno e externo, gerando empregos e divisas para o Estado de Goiás”, afirma Essado.

Ao fazer o registro da granja, o avicultor tem vantagens como a formalização das atividades produtivas e sanitárias junto ao Serviço Veterinário Oficial; entrada e saída de aves da criação acobertada por Guia de Trânsito Animal e monitoramento periódico da granja pelo médico veterinário da Agrodefesa, com coletas regulares de amostras, garantindo maior biosseguridade ao processo de produção.

Mais informações: (62) 3201-3546

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)