Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiás: Registro de granjas avícolas é obrigatório, alerta Agrodefesa

Governo de Goiás - 23 de fevereiro de 2020 - 16:00

O registro de granjas avícolas na Agência de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás, é obrigatório conforme Instrução Normativa nº 56/2007 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. Devem providenciar o registro todos os produtores que tenham criações comerciais e adquiriram pintinhos em estabelecimentos certificados pelo Mapa.

O presidente da Agência, José Essado, enfatiza que o registro é fundamental para assegurar a sanidade do plantel avícola que, em Goiás, tem grande importância econômica. “Medidas de prevenção e controle de enfermidades são fundamentais para que a avicultura goiana tenha cada vez mais oportunidades de comercialização nos mercados interno e externo, gerando empregos e divisas para o Estado de Goiás”, afirma Essado.

Ao fazer o registro da granja, o avicultor tem vantagens como a formalização das atividades produtivas e sanitárias junto ao Serviço Veterinário Oficial; entrada e saída de aves da criação acobertada por Guia de Trânsito Animal e monitoramento periódico da granja pelo médico veterinário da Agrodefesa, com coletas regulares de amostras, garantindo maior biosseguridade ao processo de produção.

Mais informações: (62) 3201-3546

SIGA-NOS NO Google News