Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2005 11:01

Goiás reforça barreiras para evitar aftosa

Agência Goiana de Comunicação

Sessenta pessoas trabalham de forma intensiva nas barreiras entre Goiás e Mato Grosso do Sul. O objetivo é evitar a entrada de animais provenientes do município sul-matogrossense de Eldorado. Além de nove equipes nas rodovias, há também os técnicos que atuam com informações e rastreamentos de animais que saíram de Eldorado. As equipes ficam nas barreiras de Aporé, Chapadão do Céu e Itajá (Cassilândia).

Hoje Goiás é zona livre com vacinação. “Goiás corre o mínimo risco de voltar a ter focos”, explicou o presidente da Agrodefesa, Maurício de Faria. “Nosso índice de vacinação é alto, a constância é boa e, além disso, temos um levantamento soro-epidemiológico mostrando que há dez anos não temos atividade viral em Goiás”, esclarece ao explicar a segurança do Estado em relação à sanidade animal.

Goiás hoje produz e exporta carne para a União Européia, Chile, África do Sul e Ásia. “As exportações não foram prejudicadas uma vez que Goiás não foi incluído na lista de Estados que deixarão de exportar por causa dos focos”, explica o presidente.

Gripe Aviária
Maurício Faria comentou também sobre a gripe aviária, doença que já está em países da América do Sul. Segundo ele, os avicultores estão tomando cuidado para não importar animais de países atingidos. Maurício afirma que não há risco da doença chegar em Goiás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)