Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2007 10:24

Goiás implanta hoje processo judicial digital

TJ/GO

O Poder Judiciário de Goiás implanta hoje, às 16h30, o processo judicial digital. A solenidade de implantação será realizada às 16h30, no 4º Juizado Especial Criminal de Goiânia ( Rua RF 13 esquina com RF 9, Residencial Felicidade - nas imediações da 3ª Brigada de Operações Especiais do Exército), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador José Lenar de Melo Bandeira. O sistema será implantado com base na Resolução nº 2 do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás, que dispõe sobre a implantação e estabelece normas para o funcionamento do Processo Eletrônico no Poder Judiciário do Estado de Goiás, além de atender à Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006, que entrará em vigor na segunda-feira.

Os procedimentos do Processo Judicial Digital serão todos eletrônicos. O usuário será responsável pela inserção de documentos, cuja autenticidade e integridade serão garantidos pela utilização de certificação digital. O sistema será alimentado por magistrados, representantes do Ministério Público, advogados, serventuários da justiça e autoridades policiais cujo cadastramento será efetivado por unidade administrativa do TJ-GO.

O Poder Judiciário de Goiás vem desenvolvendo esforços para se modernizar. Os novos fóruns que estão sendo inaugurados - nos últimos dois anos foram mais de 20 - já contam com estrutura adequada para instalação de rede lógica. Todas as comarcas estão interligadas pela internet. A partir de segunda-feira, o ajuizamento de ação judicial por meio eletrônico é preferencial, tornando-se obrigatória após o prazo de 60 dias, contados a partir da implantação em cada unidade judiciária. Cada unidade passará a contar com equipamento de autoatendimento e funcionários capacitados para proceder ao atendimento do usuário. (João Carlos de Faria)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)