Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiás - Consumo de energia é maior que a média nacional

Agência Goiana de Comunicação - 07 de janeiro de 2007 - 08:16

A Companhia Energética de Goiás (Celg) registrou um aumento de 4,1% no consumo de energia elétrica no Estado em 2006 em relação ao ano anterior. Foram consideradas as classes residencial, rural, industrial, comercial e o poder público. O superintendente de Comercialização da empresa, José Carlos Zoccoli, informa que o crescimento foi menor do que o esperado. "Mas, mesmo assim, novamente Goiás teve uma ampliação superior à media nacional, de 3,8%”, salientou.
A maior densidade pluviométrica, que desafogou o setor de irrigação de lavouras, e a crise no setor agrícola, impactante em determinadas microrregiões do Estado, são alguns dos fatores que fizeram com que o consumo não atingisse uma cota maior. A expectativa é que um número semelhante seja registrado em 2007. Os dados vão depender da influência dos parâmetros de consumo, como crescimento econômico e clima.
Zoccoli justifica também que a adoção do horário de verão está mais diretamente ligado à sobrecarga do sistema do que com a redução do consumo. O superintendente orienta o consumidor a adotar medidas de racionamento, como a redução do tempo do banho, já que o chuveiro gasta cerca de 25% da energia das residências.


SIGA-NOS NO Google News