Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2007 08:16

Goiás - Consumo de energia é maior que a média nacional

Agência Goiana de Comunicação

A Companhia Energética de Goiás (Celg) registrou um aumento de 4,1% no consumo de energia elétrica no Estado em 2006 em relação ao ano anterior. Foram consideradas as classes residencial, rural, industrial, comercial e o poder público. O superintendente de Comercialização da empresa, José Carlos Zoccoli, informa que o crescimento foi menor do que o esperado. "Mas, mesmo assim, novamente Goiás teve uma ampliação superior à media nacional, de 3,8%”, salientou.
A maior densidade pluviométrica, que desafogou o setor de irrigação de lavouras, e a crise no setor agrícola, impactante em determinadas microrregiões do Estado, são alguns dos fatores que fizeram com que o consumo não atingisse uma cota maior. A expectativa é que um número semelhante seja registrado em 2007. Os dados vão depender da influência dos parâmetros de consumo, como crescimento econômico e clima.
Zoccoli justifica também que a adoção do horário de verão está mais diretamente ligado à sobrecarga do sistema do que com a redução do consumo. O superintendente orienta o consumidor a adotar medidas de racionamento, como a redução do tempo do banho, já que o chuveiro gasta cerca de 25% da energia das residências.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)