Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiás confirma mais uma morte por febre amarela

Morillo Carvalho /ABr - 03 de fevereiro de 2008 - 09:03

Brasília - Mais uma morte por febre amarela foi confirmada na noite de ontem (1º) pela Secretaria de Saúde de Goiás. Com isso, o número de pessoas mortas por causa da doença no estado subiu para 12. No total, são 17 confirmações de febre amarela em Goiás, que investiga mais dois casos.

Também ontem o Ministério da Saúde confirmou a morte de uma pessoa que contraiu a doença no Distrito Federal (DF). É o primeiro caso fatal confirmado no DF.

O exame sorológico, no último caso de Goiás, foi feito pelo Laboratório Público do Distrito Federal. A vítima era um homem, cujo nome não foi divulgado, que trabalhava no campo e contraiu a doença na zona rural de Planaltina de Goiás, que fica na região do entorno do Distrito Federal. A região do entorno compreende municípios dos estados de Goiás e de Minas Gerais.


O trabalhador não era vacinado, foi internado no dia 21, no Hospital Regional de Taguatinga (DF), e faleceu oito dias depois, na última segunda-feira (29).

De acordo com o último boletim da Situação da Febre Amarela no Brasil, divulgado às 17 horas de ontem (1º), pelo ministério, já foram descartados, em Goiás, 12 casos suspeitos de contágio pela doença.


SIGA-NOS NO Google News