Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2010 07:52

Goiás aguarda notificação da Justiça para oferecer vacina a toda população

Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Saúde de Goiás ainda não foi notificada da decisão da Justiça Federal, que determinou que sejam disponibilizadas doses da vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína em quantidade suficiente para atender toda a população do estado, independentemente da idade. O pedido de liminar partiu da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em Goiás e foi aceito na última segunda-feira (19).

A justificativa do procurador Ailton Benedito de Souza, autor da ação civil pública, é de que o estado não pode selecionar as pessoas que devem ter a saúde protegida. A Campanha Nacional de Imunização ao vírus influenza H1N1 exclui pessoas com idades entre 2 e 19 anos e entre 39 e 59 anos.

De acordo com Souza, a liminar foi concedida com base nos dados de incidência da gripe suína no ano passado em Goiás. “Em 2009, um terço dos óbitos foi de pessoas na faixa etária de 39 a 60 anos”, afirma o procurador.

O calendário de vacinação deverá ser apresentado à Justiça Federal no prazo de 10 dias, a contar da data da notificação oficial. A liminar prevê multa de R$ 50 mil/dia, caso a União e o Estado de Goiás não forneçam vacinas para toda a população até o fim da campanha, dia 21 de maio.

Segundo a Secretaria da Saúde de Goiás, o órgão ainda não foi notificado oficialmente a respeito da decisão da Justiça Federal e, até que isso ocorra, nenhuma providência será adotada para atender às determinações judiciais.

No dia 12 de abril, a Justiça Federal em Curitiba tomou decisão semelhante e determinou, por meio de liminar, que a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína fosse oferecida a toda população paranaense, sem exceção.



Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)