Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goianos estão presos no Reino Unido

Agência Goiana de Comunicação - 14 de junho de 2006 - 14:45

oianos presos no Reino Unido por se passar por portugueses

A Assessoria de Assuntos Internacionais de Goiás está registrando vários casos de goianos que, trabalhando irregularmente no Reino Unido, se passam por portugueses. Segundo o chefe da Assessoria, Elie Chidiac, sete goianos estão presos na Inglaterra. Eles foram pegos pela imigração se passando por portugueses. A procura pela documentação falsa se deve ao fato de que o português pode trabalhar legalmente no Reino Unido, já que Portugal é membro da União Européia.

Os goianos estão respondendo pelo crime de falsificação e, caso colaborem com a polícia, serão deportados para o Brasil. “A Assessoria tem prestado toda assistência. Nós pedimos ao consulado para dar assistência jurídica aos goianos e orientamos que eles colaborem com a polícia inglesa para voltarem ao Brasil”, explica o assessor.

Desde o ano passado tem crescido o número de goianos que tentam permanecer irregularmente na Europa. Os Estados Unidos e até o México exigem o visto de entrada, o que não acontece no continente europeu. Elie explica que a maioria das pessoas que estão irregulares no exterior tem medo de procurar as autoridades brasileiras naquele país. “As autoridades brasileiras têm, por obrigação e atribuição, ajudar os brasileiros no exterior, sejam eles regulares ou irregulares”, afirma. A orientação é para que procurem o consulado ou a embaixada brasileira, se desejarem permanecer no país.

SIGA-NOS NO Google News