Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/10/2012 15:01

Goiânia tem oito candidatos a prefeito

Ivan Richard e Iolando Lourenço, Agência Brasil

Brasília - Goiânia, capital de Goiás, tem oito candidatos considerados aptos pela Justiça Eleitoral na disputa municipal da próximo domingo. Segunda maior população da Região Centro-Oeste, atrás apenas de Brasília, Goiana tem 850,7 mil eleitores, ante os 902,6 mil que estavam aptos a votar em 2010, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na corrida pela chefia do Executivo municipal, estão o atual prefeito, Paulo Garcia (PT), Eleias Junior (PMN), José Netho (PPL), o deputado federal Jovair Arantes (PTB), Isaura Lemos (PCdoB), Professor Pantaleão (PSOL), Rubens Donizzeti (PSTU) e Simeyzon (PSC). As 35 vagas da Câmara de Vereadores estão sendo disputadas por 764 candidatos, de acordo com o TSE.

Com 55,2% do eleitorado, as mulheres são maioria entre os aptos a votar em Goiânia. O percentual corresponde a 469,6 mil votantes, enquanto os homens somam 381,1mil eleitores, ou 44,7%. Como tem mais de 200 mil eleitores, a escolha do próximo prefeito poderá ocorrer em segundo turno, caso nenhum candidato consiga mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)