Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiânia sedia Olimpíada Nacional de Apae's

Agência Goiana de Comunicação - 12 de novembro de 2004 - 10:15

Goiânia será sede durante o período de 17 a 24 de novembro, da 17ª Olimpíada Nacional das Apae's, reunindo cerca de 1.200 atletas portadores de deficiência mental, competindo em 11 modalidades esportivas – futebol de campo e de salão, atletismo, natação, basquetebol, judô, tênis de mesa, ginástica olímpica e rítmica, handebol e capoeira. Os atletas que se destacarem nas primeiras colocações serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, e poderão também ser indicados para a equipe pára-olímpica brasileira.

A abertura do evento acontece às 19h30 de quarta-feira, 17, no Ginásio Rio Vermelho e contará com a presenças do Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz; do Senador Flávio Arns, além de representantes das Apae's e autoridades estaduais e municipais. A solenidade contará com um atleta dando a volta no Ginásio com a tocha e acendendo a pira olímpica, juramentos e desfiles das delegações estaduais.

A promoção do evento, a cargo da Federação das Apae's do Estado de Goiás, juntamente com a Federação Nacional, conseguirá reunir na capital 2 mil Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) representando 25 estados. As competições serão realizadas entre os dias 18 e 24, no Campus da Universidade Católica de Goiás, no Clube Ferreira Pacheco, Centro Olímpico Esportivo e Colégio Ateneu Dom Bosco. Goiás participará com 55 atletas disputando seis modalidades – atletismo, capoeira, futsal, handebol, natação e tênis de mesa.

SIGA-NOS NO Google News