Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2009 08:20

Goiânia: Mohammed pega 21 anos de reclusão

TJGO
Aline CaetanoAline Caetano

O Tribunal de Júri de Goiânia condenou Mohammed d’Ali a 21 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte e esquartejamento da estudante inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos. O veredito foi divulgado ontem, às 23h15, pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, que presidiu a sessão. A pena foi uma somatória de 19 anos pelo homicídio duplamente qualificado e 2 pela ocultação do cadáver, mais 150 dias-multa, sendo que cada um deverá ser considerado como 1/30 do salário minímo vigente à época do crime. ”Quanto à multa, levo em conta a condição financeira do réu que se mantém às custas de sua mãe e tem pouca escolaridade”, afirmou o juiz ao ler a sentença após 14h30 de julgamento e diante de mais de 400 pessoas.



Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. No entanto, Mohammed pode ser beneficiado com a progressão de pena e cumprir somente 8 anos em regime fechado. Caso isso ocorra, o restante da pena será cumprida em regime semi aberto. A pena de Mohammed foi atenuada em razão da confissão espontânea e menoridade relativa, já que à época do crime ele era maior de 18 anos e menor de 21. A defesa disse que vai analisar o caso para ver se há, ou não, necessidade de recorrer da decisão. Mohammed sorriu quando deixou o plenário.


Tribunal do Júri condena Mohammed que pega 21 anos de reclusão
Em interrogatório ao juiz, o réu confessou que matou e esquartejou a inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, em 26 de julho de 2008, no setor Universitário, em Goiânia. O crime se deu após Cara ameaçá-lo que contaria a mãe dele e a um policial da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) que Mohammed estava usando drogas. Eles se conheceram na Inglaterra e, no Brasil, chegaram a morar juntos no apartamento, local onde o réu cometeu o crime.

Texto: Cleomar Almeida e Patrícia Papini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)