Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiânia: discussão de ciência e ética em psiquiatria

06 de agosto de 2008 - 10:43

A partir de amanhã (7), encontro reúne na capital de Goiás cerca de 300 psiquiatras da região Centro-Oeste

A 15ª edição da Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste, organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), terá início amanhã, dia 7 de agosto, e vai até sábado, dia 9. Goiânia foi a cidade escolhida para sediar o evento, que terá como tema central “Novas Perspectivas em Psiquiatria: Ciência e Ética”.

De acordo com a secretaria da Associação Psiquiátrica de Goiás (ApG), que também participa da organização, a presença do secretário municipal de Saúde de Goiânia, Paulo Rassi, está garantida.

A programação científica da Jornada inclui cursos, mesas-redondas, palestras e um simpósio. Especialistas da região e de outros Estados falarão sobre temas como depressão, tratamento psiquiátrico de idosos, características do crime psicótico, políticas de saúde mental, suicídio e ética na psiquiatria, tratamento farmacológico, individualização do tratamento, eficácia dos antidepressivos, diagnóstico e aspectos da demência, fibromialgia, entre outros.

De acordo com Lúcio Malagoni Cardoso, membro da comissão científica do evento e tesoureiro da ApG, a Jornada vai seguir a mesma temática do Congresso Brasileiro de Psiquiatria deste ano, marcado para outubro. O objetivo é abrir espaço para debates e discussões sobre as crescentes tendências na psiquiatria moderna. “Teremos a satisfação de ter entre nossos convidados representantes de ponta em diversas áreas, sem descuidar da psiquiatria clínica, biológica e das áreas de interface”, revela Cardoso, referindo-se aos profissionais que participarão do evento.


DADOS DO EVENTO

XV Jornada de Psiquiatria do Centro Oeste – 7 a 9 de agosto

Hotel Blue Tree Towers, Goiânia (GO) – Rua 22, nº 122, Quadra E-9, Lotes 53/55, Setor Oeste

Conselho Regional de Medicina (CRM) – Rua T-28, nº 245, Quadra 24, Lote 19-E, Setor Bueno

Assessoria de Imprensa ABP
(11) 4123.1419
(11) 9456.2556 – Rodrigo Faria
(11) 9450.7819 – Danilo Maeda
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News