Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiânia abre concurso para escrevente

TJGO - 27 de junho de 2007 - 06:41

A comarca de Goiânia começou a receber anteontem (25), com prosseguimento até 24 de julho, as inscrições ao concurso para provimento de 47 vagas de escrevente judiciário III e das que vierem a surgir dentro do prazo de validade do certame. Os aprovados serão investidos no cargo, na classe inicial da carreira e em estágio probatório, no regime estatutário de 40 horas semanais, percebendo o vencimento básico atual de R$ 1.465,93.

As inscrições, no do valor de R$ 57,98, serão feitas somente pela internet, no site www,cs.ufg.br. Para os que comprovarem pelo menos três doações de sangue em cada um dos 2 últimos anos, a taxa de inscrição será reduzida à metade. O Centro de Seleção da UFG não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica, problemas na operação de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por quaisquer outros fatores da mesma natureza que impossibilitem a transferência de dados.

De acordo com o edital, o candidato aprovado deverá comprovar nacionalidade brasileira, estar em dia com o serviço militar, com as obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos,

ter idade mínima de 18 anos, ter o ensino médio completo e estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições inerentes ao cargo. Segundo o edital do certame, 5% das vagas são destinadas aos portadores de deficiência.

Provas

As provas objetivas de múltipla escolha (testão) e discursivas serão aplicadas no dia 2 de setembro e a de digitação de 26 deste mesmo mês até 6 de outubro. Todas são eliminatórias. Constam do programa matérias sobre Português (gramática e literatura), Organização do Poder Judiciário (no Brasil e em Goiás), Noções Elementares de Direito Constitucional e Administrativo, Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Brasil, Informática Básica, Noções de Processo e Atos Processuais Específico do Cargo, Noções de Direito Civil, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Prática Forense, Lei nº 9.129/81- Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás e Legislação Complementar, além de Regimento de Custas e Legislação Complementar. (Lílian de França Oliveira)

SIGA-NOS NO Google News