Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/12/2007 07:01

GO:Ex-prefeito acusado de assassinar vereador fica preso

STF

Por maioria, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (18) manter a prisão preventiva de Rui César Mendonça, ex-prefeito de Turvelândia, cidade do interior de Goiás, acusado de ser o suposto mandante do assassinato do vereador Odaelson Araújo, ocorrido em maio de 2006.

Os ministros indeferiram o pedido de Habeas Corpus (HC 92951) impetrado em favor do ex-prefeito por entenderem que o decreto de prisão contra ele está devidamente fundamentado.

Segundo o juiz de primeira instância, há indícios concretos de que Mendonça poderia utilizar de sua influência política e econômica para constranger testemunhas no processo e co-réus que teriam acusado o ex-prefeito de ser o mandante do crime.

Os ministros também afastaram a alegação de excesso de prazo da prisão por entenderem que o processo é complexo e envolve vários réus.

Mendonça está preso em Rio Verde, cidade goiana que fica a cerca de 100 quilômetros de Turvelândia, e aguarda seu julgamento pelo Tribunal do Júri. Ele foi detido em junho de 2006.

Prefeito de Turvelândia entre 1997 e 2004, Mendonça é tio do atual prefeito da cidade, Eduardo Mendonça. Segundo a denúncia, o homicídio do vereador teria sido motivado pelo fato de ele investigar supostos atos de improbidade ocorridos na gestão do atual prefeito.

Como a defesa alegou que Mendonça está com a saúde debilitada, a Turma determinou que ele seja submetido a um exame de saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)