Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Soldado da PM é condenado a 8 anos de prisão

TJGO - 11 de abril de 2008 - 19:57

O Policial Militar (PM) Sérgio Pina Rezende, de 38 anos, foi condenado ontem (10) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia à pena de reclusão de 8 anos e 8 meses, em regime inicialmente fechado, pela morte de Kleber Martins Mendes, 22. Na sentença, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara determinou que a pena seja cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, ou em unidade militar. O crime ocorreu em 18 de outubro de 1992, por volta das 16 horas, no Parque Atheneu, nesta capital.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), fazendo uso de um revólver, o policial desferiu vários tiros na vítima, ocasionando-lhe a morte. Ambos tinham um antigo desentendimento desde o tempo em que Kléber namorava a ex-namorada de Sérgio. Diante disso, o acusado passou a ameaçar a vítima constantemente de morte e a perseguí-lo esperando o momento oportuno para executar as ameaças.

No dia do crime, Sérgio estava em um bar na companhia de alguns amigos tomando cerveja, tendo avistado a vítima no bar em frente acompanhado de um amigo. Neste instante, já com a arma do crime na mão, o acusado dirigiu-se até Kléber e disse: “Kléber, você vai morrer agora”. Consta da denúncia que a vítima ainda pediu para que ele não o matasse. Sem dar qualquer chance de defesa, ele desferiu três tiros na vítima que caiu no chão. Mesmo agonizando, o policial disparou mais dois tiros na cabeça da vítima, que morreu na hora. Após a execução, Sérgio deixou o local tranqüilamente.

O MP pediu a condenação e a defesa sustentou as teses de inexigibilidade de conduta diversa e coação moral irresistível e, alternativamente, a redutora de pena do homicídio. Argumentou que o réu praticou o crime sob o domínio de violenta emoção em seguida a injusta provocação da vítima. O jurados não acolheram as teses da defesa.

SIGA-NOS NO Google News