Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2008 19:57

GO: Soldado da PM é condenado a 8 anos de prisão

TJGO

O Policial Militar (PM) Sérgio Pina Rezende, de 38 anos, foi condenado ontem (10) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia à pena de reclusão de 8 anos e 8 meses, em regime inicialmente fechado, pela morte de Kleber Martins Mendes, 22. Na sentença, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara determinou que a pena seja cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, ou em unidade militar. O crime ocorreu em 18 de outubro de 1992, por volta das 16 horas, no Parque Atheneu, nesta capital.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), fazendo uso de um revólver, o policial desferiu vários tiros na vítima, ocasionando-lhe a morte. Ambos tinham um antigo desentendimento desde o tempo em que Kléber namorava a ex-namorada de Sérgio. Diante disso, o acusado passou a ameaçar a vítima constantemente de morte e a perseguí-lo esperando o momento oportuno para executar as ameaças.

No dia do crime, Sérgio estava em um bar na companhia de alguns amigos tomando cerveja, tendo avistado a vítima no bar em frente acompanhado de um amigo. Neste instante, já com a arma do crime na mão, o acusado dirigiu-se até Kléber e disse: “Kléber, você vai morrer agora”. Consta da denúncia que a vítima ainda pediu para que ele não o matasse. Sem dar qualquer chance de defesa, ele desferiu três tiros na vítima que caiu no chão. Mesmo agonizando, o policial disparou mais dois tiros na cabeça da vítima, que morreu na hora. Após a execução, Sérgio deixou o local tranqüilamente.

O MP pediu a condenação e a defesa sustentou as teses de inexigibilidade de conduta diversa e coação moral irresistível e, alternativamente, a redutora de pena do homicídio. Argumentou que o réu praticou o crime sob o domínio de violenta emoção em seguida a injusta provocação da vítima. O jurados não acolheram as teses da defesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)