Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Site oficial do governo fala sobre interdição de GOs

10 de fevereiro de 2006 - 17:56

O site oficial do Governo do Estado de Goiás, publicou a seguinte informação sobre a intervenção nas GOs, que dão acesso a Cassilândia:
A Diretoria de Operação e Manutenção da Agetop já está deslocando equipe para reforçar o serviço de conservação do Programa Terceira Via nas GOs 302 (Aporé/Itajá) e 178 (Itarumã/Itajá), na região Sudoeste do Estado. Quatro equipes já vinham trabalhando no serviço de tapa-buracos na GO-302 nos últimos dias. A medida emergencial tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade nos trechos, interditados por decisão judicial há dois dias.

As GOs 206 e 178 vinham sendo restauradas pela Agetop, com financiamento do Banco Mundial, desde o ano passado. As obras foram paralisadas no final de 2005 em função das chuvas. A força-tarefa do programa de conservação também vai atuar na GO-178, até que as condições meteorológicas propiciem a a retomada da reabilitação do pavimento.

A interdição na GO-302 atinge o trecho que vai da cabeceira da ponte sobre o rio Aporé, divisor dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, saída de Cassilândia (MS) para Itajá e Aporé, até as cidades de Itajá e Aporé. Já na GO-178 o trecho interditado vai do trevo de saída para Itarumã/Lagoa Santa até a divisa dos municípios de Itajá/Itarumã (ponte sobre o Rio Corrente).

Desvios

Para quem vai de Aporé para Itajá, a alternativa é seguir por um trecho de 10 quilômetros não pavimentados até a BR-158 (Mato Grosso do Sul). Após entrar na rodovia federal, o condutor segue viagem pela mesma, passa por Cassilândia e depois pega a estrada que leva à divisa com Goiás e a Itajá.

SIGA-NOS NO Google News