Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2006 18:49

GO - Saúde proíbe uso de plástico em garrafão de água

Agência Goiana de Comunicação

As empresas que envazam e vendem água mineral em Goiás estão impedidas de envolver os garrafões de 20 litros com plástico. O material, considerado pela população leiga como medida de proteção, proporciona riscos à saúde pelo fato de atrair poeira e outros agentes que contaminam. A portaria proibindo o uso do filme plástico na parte externa do garrafão retornável de água mineral, já foi assinada pelo secretário da Saúde, Fernando Cupertino.

No documento, o secretário justifica a medida pelo fato de o filme plástico possuir carga eletrostática que atrai poeira e outras substâncias que contaminam. As superfícies externas do material possuem naturalmente uma carga microbiológica. O secretário argumentou ainda, que a água residual entre a película do plástico e a parede do garrafão pode propiciar o desenvolvimento de fungos e de bactérias. A água pode ser contaminada por esporos de fungos e bactérias pelo manuseio inadequado do garrafão.

A coordenadora de Alimentos da Svisa, Márcia Regina de Moura Dias, informa que tem feito fiscalizações e que muitas empresas estabelecidas na capital e no interior já deixaram de utilizar esse plástico. Ela orienta a população a também adotar cuidados essenciais, entre eles fazer a higienização periódica do bebedouro e limpar o garrafão antes de colocá-lo nesse equipamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)