Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: prova 1ª fase de escrevente de Goiânia será amanhã

TJ/GO - 01 de setembro de 2007 - 09:01

Os 6.290 candidatos inscritos no concurso para preenchimento de 47 vagas ao cargo de escrevente judiciário III, classe A, nível I, da comarca de Goiânia farão no domingo (2) as provas de múltipla escolha e discursiva. A primeira constará de 50 questões, cada uma com 5 alternativas, das quais apenas 1 é correta, e a segunda, com 5 questões. As provas serão realizadas na Universidade Católica de Goiás (UCG), na Praça Universitária, compreendendo às áreas I, Blocos F e G; III, Blocos C, E, e F, e IV, Blocos C e L. Na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG), também na Praça Universitária, foram reservadas cinco salas de aulas para sete candidatos com necessidades especiais. Os candidatos com problemas físicos farão as provas em uma única sala, enquanto os visuais em salas separadas. As provas terão início às 13h30, com duração de cinco horas. Os portões dos prédios serão abertos às 12h30 e fechados, pontualmente, às 13h30. O salário inicial é de R$ 1.465,93.

O diretor do Foro de Goiânia, Carlos Alberto França, disse que vai visitar as salas onde será realizado o concurso. Segundo ele, a expectativa é de que no final de novembro ou início de dezembro o concurso já esteja homologado para a contratação dos aprovados, uma vez que "a carência desses servidores é muito grande". A coordenadora pedagógica do Centro de Seleção da UFG, Luciana Freire Ernesto Coelho Pereira de Souza, responsável pela realização do certame, informou que o gabarito da prova de múltipla escolha será colocado no site (www.cs.ufg.br) após terminada a prova e que o resultado desta primeira etapa será divulgado em 10 setembro e o resultado final do concurso em 17 de outubro. Luciana adiantou ainda que para as provas de domingo foram mobilizados 481 fiscais e que os canditatos procurem cumprir as normas estabelecidas no edital do certame como horário de chegada, documentos exigidos para o acesso dos locais das provas e os objetos que não são permitidos nas salas como aparelhos eletrônicos, óculos escuros, bonés, entre outros.

A prova de múltipla escolha versará sobre as seguintes matérias: Português, com 12 questões; Organização do Poder Judiciário: Brasil e em Goiás, também com 12 questões; Noções Elementares de Direito Constitucional e Administrativo (cinco questões); Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Culturais, Política e Econômica do Brasil (cinco questões); Informática Básica (três questões) e Conhecimentos Específicos do Cargo (13 questões). A prova discursiva versará sobre Conhecimentos Específicos do cargo. (Lílian de França)

SIGA-NOS NO Google News