Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2005 08:15

GO: Prêmio Gestão Escolar tem 96 pré-inscritos

Agência Goiana de Comunicação

O Prêmio Gestão Escolar já conta com a participação de 96 escolas públicas goianas. Para inscrever, a escola deve ter, no mínimo, 150 alunos. A pré-inscrição para o prêmio vai até o próximo dia 28 e devem ser encaminhadas diretamente ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A solicitação pode ser feita por fax, e-mail ou carta. A pré-inscrição serve para que as escolas possam receber o material de análise, para então decidirem se participam ou não do Prêmio.

O gerente de Gestão Escolar da Secretaria de Educação, Ramaris Faleiro de Amorim, explica que a partir da pré-inscrição as escolas recebem o material de avaliação. Em seguida, as escolas devem formar um comitê de avaliação para, de acordo com o formulário recebido, verificarem os pontos positivos e negativos da escola.

O passo seguinte é propor soluções para os problemas da escola através do Plano de Melhoria da Escola e Sua Gestão(PMG), que abrange os aspectos pedagógicos e administrativos. A partir daí as escolas vão decidir se participam do prêmio, que é dividido em Nacional e Estadual.

As escolas que decidirem participar devem inscrever-se em um dos 38 Comitês Regionais em Goiás. Cada comitê é composto pelo sub-secretário de educação regional e por membros de instituições ligadas à educação. Cada comitê regional vai selecionar a melhor proposta e enviar à Secretaria da Educação.

O Comitê Estadual da Secretaria de Educação, que abrange todas as entidades representantes da área de ensino vai examinar as 38 propostas recebidas e delas vão sair as 3 primeiras colocadas que vão receber o Prêmio Gestão Escolar, em nível estadual. A escola vencedora participa do Prêmio em âmbito nacional. Ramaris Faleiro esclarece que o prêmio nacional ainda está a ser definido e que, até agora, só o certificado está garantido. Para o vencedor do Prêmio em Goiás já está garantida a quantia de R$ 2 mil do Consed, além de um kit didático e da viagem do diretor da escola aos Estados Unidos para um intercâmbio educacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)