Cassilândia, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

25/03/2005 08:15

GO: Prêmio Gestão Escolar tem 96 pré-inscritos

Agência Goiana de Comunicação

O Prêmio Gestão Escolar já conta com a participação de 96 escolas públicas goianas. Para inscrever, a escola deve ter, no mínimo, 150 alunos. A pré-inscrição para o prêmio vai até o próximo dia 28 e devem ser encaminhadas diretamente ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A solicitação pode ser feita por fax, e-mail ou carta. A pré-inscrição serve para que as escolas possam receber o material de análise, para então decidirem se participam ou não do Prêmio.

O gerente de Gestão Escolar da Secretaria de Educação, Ramaris Faleiro de Amorim, explica que a partir da pré-inscrição as escolas recebem o material de avaliação. Em seguida, as escolas devem formar um comitê de avaliação para, de acordo com o formulário recebido, verificarem os pontos positivos e negativos da escola.

O passo seguinte é propor soluções para os problemas da escola através do Plano de Melhoria da Escola e Sua Gestão(PMG), que abrange os aspectos pedagógicos e administrativos. A partir daí as escolas vão decidir se participam do prêmio, que é dividido em Nacional e Estadual.

As escolas que decidirem participar devem inscrever-se em um dos 38 Comitês Regionais em Goiás. Cada comitê é composto pelo sub-secretário de educação regional e por membros de instituições ligadas à educação. Cada comitê regional vai selecionar a melhor proposta e enviar à Secretaria da Educação.

O Comitê Estadual da Secretaria de Educação, que abrange todas as entidades representantes da área de ensino vai examinar as 38 propostas recebidas e delas vão sair as 3 primeiras colocadas que vão receber o Prêmio Gestão Escolar, em nível estadual. A escola vencedora participa do Prêmio em âmbito nacional. Ramaris Faleiro esclarece que o prêmio nacional ainda está a ser definido e que, até agora, só o certificado está garantido. Para o vencedor do Prêmio em Goiás já está garantida a quantia de R$ 2 mil do Consed, além de um kit didático e da viagem do diretor da escola aos Estados Unidos para um intercâmbio educacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)