Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2006 17:21

GO: pioneiro na informatização do controle penitenciário

Agência Goiana de Comunicação

A Secretaria da Justiça se prepara para participar do Sistema Integrado de Gestão de Controle Penitenciário. Ele é fruto de uma parceria entre as polícias Civil e Militar, e as Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e vai possibilitar um link com a Polícia Federal e Ministério da Justiça, abrindo as informações para as polícias internacionais. A iniciativa, pioneira no Brasil, é bancada com recursos do Tesouro Estadual de R$ 3 milhões, que já começaram a ser liberados pelo governo.

O novo sistema de identificação carcerária exige investimentos em equipamentos de informática e softwares, que vão ser instalados nas unidades prisionais. Os equipamentos e os leitores biométricos já foram instalados na Casa de Prisão Provisória, Penitenciária Odenir Guimarães e no Centro de Inserção Social Consuelo Nasser (o presídio feminino). Ao todo devem ser instalados 54 leitores.

Com esses aparelhos vai ser possível checar em tempo real a identificação do reeducando em situações de saída e entrada dos presídios a partir da impressão digital. Na tela do computador aparecem todos os seus dados cadastrais assim que for feita a leitura das papilares.

De acordo com o secretário da Justiça, Edemundo Dias de Oliveira Filho, o sistema significa um avanço tecnológico para a segurança penitenciária. “Poderemos evitar que presos deixem a cadeia com alvarás de outros presos, saiam disfarçados, que haja a troca de presos por parentes na saída. Além disso, vai facilitar a troca de informações entre os órgãos de segurança pública de Goiás e de outros Estados”, justificou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)