Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

17/11/2006 17:21

GO: pioneiro na informatização do controle penitenciário

Agência Goiana de Comunicação

A Secretaria da Justiça se prepara para participar do Sistema Integrado de Gestão de Controle Penitenciário. Ele é fruto de uma parceria entre as polícias Civil e Militar, e as Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e vai possibilitar um link com a Polícia Federal e Ministério da Justiça, abrindo as informações para as polícias internacionais. A iniciativa, pioneira no Brasil, é bancada com recursos do Tesouro Estadual de R$ 3 milhões, que já começaram a ser liberados pelo governo.

O novo sistema de identificação carcerária exige investimentos em equipamentos de informática e softwares, que vão ser instalados nas unidades prisionais. Os equipamentos e os leitores biométricos já foram instalados na Casa de Prisão Provisória, Penitenciária Odenir Guimarães e no Centro de Inserção Social Consuelo Nasser (o presídio feminino). Ao todo devem ser instalados 54 leitores.

Com esses aparelhos vai ser possível checar em tempo real a identificação do reeducando em situações de saída e entrada dos presídios a partir da impressão digital. Na tela do computador aparecem todos os seus dados cadastrais assim que for feita a leitura das papilares.

De acordo com o secretário da Justiça, Edemundo Dias de Oliveira Filho, o sistema significa um avanço tecnológico para a segurança penitenciária. “Poderemos evitar que presos deixem a cadeia com alvarás de outros presos, saiam disfarçados, que haja a troca de presos por parentes na saída. Além disso, vai facilitar a troca de informações entre os órgãos de segurança pública de Goiás e de outros Estados”, justificou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)