Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: PGE divulga aprovados até dia 26

Agência Goiana de Comunicação - 22 de janeiro de 2006 - 09:20

Deve ser aplicada entre os dias 13 e 15 de fevereiro, a prova oral dos candidatos aprovados na segunda fase do concurso público de Procurador do Estado. A informação é do presidente da comissão encarregada da realização do concurso, procurador Ricardo Maciel .

Ele adiantou que até o próximo dia 26 deve ser publicado na página da PGE e no Diário Oficial do Estado a relação dos candidatos aprovados na segunda fase do concurso. Dependendo do número de candidatos que forem aprovados, o período da prova oral poderá ser alterado.

De acordo com o edital do concurso, a prova oral vai ser aplicada com o objetivo de aferir os conhecimentos jurídicos e a capacidade de exposição oral do candidato. A prova vai ser sobre as seguintes matérias: direito constitucional, administrativo, previdenciário, civil, processual civil, financeiro e tributário, direito do trabalho e processo do trabalho.

A prova vai ser realizada na Escola Superior de Advocacia, no prédio da OAB, na rua 100, no Centro de Goiânia. A prova oral vai ser aplicada pelos examinadores e consistirá na argüição dos candidatos pelo prazo de até 15 minutos em cada disciplina. É permitida a presença de público, exceto de candidatos ainda não submetidos ao exame.

O presidente da comissão lembra ainda que são dois examinadores por disciplina. Será considerado aprovado nesta fase o candidato que obtiver nota mínima não inferior a cinqüenta (50,0) em cada uma das provas, e aquele que, tendo obtido nota menor que 50,0 (cinqüenta) e não inferior a 40,0 (quarenta) em apenas uma delas, alcançar a média geral 50,0 (cinqüenta).

Os candidatos devem apresentar seus títulos cinco dias após a publicação no Diário Oficial do Estado de Goiás da lista dos aprovados na prova oral.

SIGA-NOS NO Google News