Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: PF prende duas pessoas por desvio de recursos do Pronaf

Assessoria de comunicação da PF/GO - 13 de novembro de 2012 - 13:39

A PF cumpriu, nesta terça-feira (13/11), dois mandados de prisão preventiva de parceleiros residentes no Assentamento Canudos, localizado no município de Palmeiras de Goiás/GO e um de busca e apreensão na sede da ASCAE/GO (Associação de Cooperação Agrícola no Estado de Goiás), em Goiânia.

Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Goiás em razão de representação da PF em procedimento que apura supostos desvios de recursos financeiros provenientes do PRONAF- Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar destinados ao assentamento, perpetrados por integrantes de movimento social de trabalhados sem terra, os quais exigiam um percentual dos valores liberados aos assentados.

Após o cumprimento das medidas judiciais mencionadas, principalmente as prisões preventivas, serão ouvidas 76 testemunhas relacionadas ao caso, sendo estes assentados que obtiveram financiamento do PRONAF e que supostamente foram extorquidos, os quais se sentiam ameaçados e coagidos a não colaborarem com as investigações.

Os presos incialmente serão recolhidos no presídio de Palmeiras e após encaminhados à Casa de Prisão Provisória, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

SIGA-NOS NO Google News