Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/02/2005 09:44

GO: Operação da Sefaz desvenda fraude milionária

Agência Goiana de Comunicação

A Secretaria da Fazenda e a Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária apresentaram hoje à imprensa, cerca de 2.500 notas fiscais frias ou clonadas de um total apreendido de 12.500. A fraude foi avaliada, inicialmente, em R$ 5 milhões, mas a investigação detalhada dos documentos apreendidos pode revelar valores maiores. O crime vinha ocorrendo desde 2002 em empresas envolvidas com a comercialização e transporte irregular de cereais das cidades de Rio Verde, Jataí, Iporá, Chapadão do Céu e Goiânia. Os nomes da empresas estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. Ninguém foi preso.

Os serviços de inteligência da polícia Civil e da Sefaz, estavam investigando as empresas desde o final de dezembro do ano passado. A operação foi desencadeada há uma semana depois que a Secretaria da Fazenda de São Paulo solicitou investigação sobre a idoneidade de algumas notas, quando ficou constatada a irregularidade. Cerca de uma dezena de pessoas estão envolvidas na fraude, entre elas donos de gráficas, escritório de contabilidade, transportadores e produtores.

De acordo com o delegado Rogério Santana Ferreira, as pessoas envolvidas poderão ser enquadradas em crimes contra a ordem tributária e, dependendo das provas, até mesmo em formação de quadrilha. O gerente de Fiscalização da Sefaz, Roni de Sousa, disse que todos os que estão envolvidos terão que regularizar seus débitos, o que implicará em cobrança de juros e multas de até 100% do valor do imposto devido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)