Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2005 09:44

GO: Operação da Sefaz desvenda fraude milionária

Agência Goiana de Comunicação

A Secretaria da Fazenda e a Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária apresentaram hoje à imprensa, cerca de 2.500 notas fiscais frias ou clonadas de um total apreendido de 12.500. A fraude foi avaliada, inicialmente, em R$ 5 milhões, mas a investigação detalhada dos documentos apreendidos pode revelar valores maiores. O crime vinha ocorrendo desde 2002 em empresas envolvidas com a comercialização e transporte irregular de cereais das cidades de Rio Verde, Jataí, Iporá, Chapadão do Céu e Goiânia. Os nomes da empresas estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. Ninguém foi preso.

Os serviços de inteligência da polícia Civil e da Sefaz, estavam investigando as empresas desde o final de dezembro do ano passado. A operação foi desencadeada há uma semana depois que a Secretaria da Fazenda de São Paulo solicitou investigação sobre a idoneidade de algumas notas, quando ficou constatada a irregularidade. Cerca de uma dezena de pessoas estão envolvidas na fraude, entre elas donos de gráficas, escritório de contabilidade, transportadores e produtores.

De acordo com o delegado Rogério Santana Ferreira, as pessoas envolvidas poderão ser enquadradas em crimes contra a ordem tributária e, dependendo das provas, até mesmo em formação de quadrilha. O gerente de Fiscalização da Sefaz, Roni de Sousa, disse que todos os que estão envolvidos terão que regularizar seus débitos, o que implicará em cobrança de juros e multas de até 100% do valor do imposto devido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)