Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/01/2005 09:56

GO: Novos policiais civis têm curso superior

Agência Goiana de Comunicação

Engenheiros, odontólogos, bacharéis em direito, pilotos de aeronaves, médicos veterinários, fisioterapeutas, secretariado executivo bilíngüe, sociólogos e jornalistas são alguns dos cursos superiores que compõem o perfil profissional dos 642 novos policiais civis que concluíram o curso de formação de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia na Academia da Polícia Civil. Foram aprovados no curso de formação 235 alunos para o cargo de agente e 407 alunos para o cargo de escrivão.

O ingresso desses novos policiais nos quadros da Polícia Civil de Goiás, todos com nível de escolaridade superior, conforme a nova exigência legal, representa um passo qualitativo na mudança de perfil que vem sendo empregada na Polícia Civil, visando a melhoria na prestação de serviços à sociedade. Os novos policiais, componentes da primeira turma a ingressar na Polícia Civil após a exigência de escolaridade superior, já concluíram o curso de formação, estando aptos a serem nomeados pelo governador.

Investigação

“A partir do momento em que todos tomarem posse e entrarem efetivamente em exercício, a Polícia Civil passará a viver um novo momento, tendo um ganho considerável na qualidade dos serviços de investigação que presta”, assinalou o Diretor Geral da instituição, delegado Humberto de Jesus Teixeira. Lembra o diretor da Polícia Civil que os novos agentes e escrivães vão somar forças ao lado de mais de 80% dos policiais civis que estão na ativa, igualmente portadores de diploma de curso superior.

Para o Diretor da Polícia Civil, não é de agora que os policiais vêem se preocupando em se qualificar, visando a conclusão de um curso superior. Boa parte já se preocupou até mesmo com especialização. Mais de 80% dos policiais civis já possuem nível superior, o que reflete na qualidade dos serviços prestados à sociedade. “Muitos, inclusive, já falam inglês ou estão com estudos avançados, “disse Humberto Teixeira, observando que essa mudança de comportamento tem provocado uma mudança no perfil e no comportamento operacional da Polícia Civil, tornando mais inteligentes e cautelosas as investigações e as abordagens nas prisões.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)