Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: MPF e PM vão trabalhar em conjunto nas eleições

Thais Passos, EBC - 02 de outubro de 2010 - 10:48

Goiânia - Em Goiás mais de 4 milhões de eleitores vão às urnas amanhã (3). Para garantir a segurança e a tranquilidade das eleições, o Ministério Público Federal e a Policia Militar do estado vão trabalhar em conjunto.

De acordo com o procurador regional Eleitoral em Goiás, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, todos os juízes e promotores eleitorais do estado estarão de plantão para receber as denúncias de irregularidades no processo eleitoral. São mais de 200 profissionais, além de 12 mil policias .

“Está tudo muito organizado pelo Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e por todos órgãos policiais envolvidos. Se houver qualquer ilícito eleitoral, ele será coibido imediatamente. A nossa expectativa é que tudo transcorra dentro da normalidade para que o eleitor possa votar de forma livre e consciente”, disse.

De acordo com Tavares dos Santos, apenas em Goiânia serão 1.500 homens da Polícia Militar trabalhando na segurança dos locais de votação e na fiscalização de possíveis crimes eleitorais. O interior recebeu o reforço de 1.600 policiais militares que foram deslocados da capital. As polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal também vão trabalhar para garantir a segurança no do pleito.

Na sede do Ministério Público Federal, em Goiânia, foi instalada uma central de atendimento para receber denúncias de crimes eleitorais. “Após receber a denúncia, o promotor junto com a equipe da Polícia Militar irá se deslocará até o local onde estive ocorrendo o ilícito eleitoral para adotar as medidas cabíveis”, disse o procurador.

A central funcionará em regime de plantão a partir de hoje (2) das 8 às 19h, e amanhã (3) das 7 às 19h. As irregularidades nas eleições no estado também podem ser denunciadas pelo telefone 0800 642 2210 e pelo site www.prgo.mpf.gov.br.

SIGA-NOS NO Google News