Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Mais de 25 mil disputam vaga no concurso da PM

Agência Goiana de Comunicação - 21 de abril de 2005 - 08:35

Os 25,6 mil inscritos ao concurso público para a contratação de 580 oficiais e soldados da PM farão as provas neste domingo, 24, das 13h10 às 18h10. O concurso, que é realizado pela Aganp em parceria com a UEG, tem três fases. Nessa primeira etapa, as provas serão aplicadas simultaneamente nas cidades de Goiânia, Anápolis, Iporá, Uruaçu, Posse e Jataí.

Os portões nos locais das provas ficarão abertos das 12 às 13 horas e os retardatários não terão acesso aos prédios. A Aganp recomenda aos candidatos que cheguem com pelo menos meia hora de antecedência, munidos do cartão de identificação, documento original de identidade - que contenha foto e impressão digital - e com caneta esferográfica de cor preta.

Das 580 vagas oferecidas, 500 são para o posto de soldado e 80 para o de oficial, distribuídas em diversas cidades do Estado, de acordo com as necessidades da corporação. Do total de inscritos, a concorrência ao cargo de soldado é de 50 candidatos por vaga, enquanto que para o de oficial é de sete candidatos por vaga, sendo que para este último é necessário que a pessoa seja bacharel em direito.

O gabarito das provas deverá ser divulgado na segunda-feira, 25. A relação dos classificados na primeira fase, assim como o local e o horário das provas da segunda fase, serão divulgados no dia 20 de maio. Os aprovados nas três fases do concurso vão fazer um curso de formação antes de serem lotados nos comandos regionais da PM.

SIGA-NOS NO Google News