Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

14/02/2008 13:37

GO: Juiz determina isolamento da área da usina Espora

O juiz de Direito da Comarca de Itajá, dr. Adenito Francisco Mariano Junior, determinou o isolamento total da área da barragem da usina hidrelétrica Espora, proibindo qualquer pessoa, não autorizada por aquele juízo, permanecer no local.

O pedido da medida cautelar, com liminar, é de autoria do Ministério Público da Comarca de Itajá, representado pela dra. Daniela Lemes Salgie. No dia 30 de janeiro de 2008, segundo o pedido, durante a madrugada, a barragem, localizada no rio Corrente, nos municípios de Aporé e Serranópolis, em Goiás, rompeu-se, ocasionando o transbordamento das águas por ela represadas; que o infausto sinistro mencionado, em razão de sua pujança, infligiu ao meio ambiente danos inestimáveis, comprometendo a fauna, flora, solo, relevo e clima da região situada nos arrabalades dos municípios de Aporé e Itarumã; que a apuração da origem do acidente, responsável pelos danos ocorridos depende, sobremodo, da realização de perícia técnica, notadamente, concernente ao ramo de engenharia que a aludida perícia deve ser realizada no local em que a barragem cedeu, a fim de que afira, concretamente a causa do desastre. Lembra que o fato foi noticiado em âmbito nacional e que até o momento não foi providenciada qualquer perícia relativa às edificações da barragem, tampouco ocorreu o isolamento do local, de forma a preservar os vestígios do acidente, segundo o MP.

Além do isolamento da área da barragem, a justiça determinou a realização de perícia técnica, por engenheiros especializados em barragens, sendo oficiado o CREA/GO, para a indicação e nomeação de uma comissão de peritos técnicos em engenharia para realização da perícia na estrutura física da barragem. O prazo para o CREA se pronunciar é de três dias, após a intimação.

Por último, foi oficiada a Universidade Federal de Goiás, para que indique técnicos na área de engenharia, com conhecimentos em usinas/barragens, para acompanharem a comissão a ser indicada pelo CREA, para a efetivação da perícia técnica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)