Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: ICMS do boi em pé cai de 12% para 3%

Agência Goiana de Comunicação - 26 de maio de 2005 - 09:06

O ICMS do boi em pé caiu de 12% para 3%. Documento neste sentido foi assinado ontem pelo governador Marconi Perillo durante reunião com lideranças do setor. O encontro foi realizado no Parque de Exposições de Nova Vila, onde o governador esteve à tarde visitando os estandes das secretarias e órgãos de imprensa. A redução é uma antiga reivindicação da Faeg e do Fórum de Pecuária de Corte e visa colocar Goiás com maior competitividade no mercado.

Segundo o presidente da Faeg, Macel Caixeta, a redução é importante porque faz com que Goiás possa vender o boi em pé em igualdade de condições com outros estados. "Agora o nosso produto terá competitividade lá fora", ressaltou, ao lembrar que o rebanho goiano é superior a 21 milhões de cabeças de gado.

Marconi Perillo, que já não participará da festa no ano que vem como governador, lembrou que a diminuição do ICMS representa maior competitividade para o setor de carne. O governador também falou sobre a manifestação que os produtores rurais vão realizar na próxima terça-feira, 31. Ele afirmou que o Governo do Estado apoia as reivindicações do setor rural, que é hoje responsável por milhares de empregos. "Goiás depende muito do agronegócio", concluiu.



SIGA-NOS NO Google News