Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2005 09:43

GO: HGG realiza primeiro transplante de rim

Agência Goiana de Comunicação

Já está com previsão de alta médica para breve, a paciente que passou pela primeira cirurgia de transplante de rim no Hospital Geral de Goiânia. A cirurgia durou cerca de cinco horas e foi realizada pela equipe do nefrologista Ramon Ramos Filho. A paciente transplantada é uma moradora de Goiânia, de 43 anos de idade e que sofria de insuficiência renal crônica. Ela recebeu um rim doado pelo irmão, que se transformou no doador vivo relacionado.

Hoje, às 16 horas, o secretário da Saúde, Fernando Cupertino vai ao HGG visitar a mulher, que é a primeira paciente transplantada de uma instituição pública de saúde de Goiás. O nefrologista Ramon Ramos Filho, também vai estar presente e vai explicar a cirurgia.

Com o sucesso desse primeiro transplante, o HGG já está programando novas cirurgias que devem ser realizadas à medida em que os pacientes concluírem os exames operatórios necessários. A expectativa da unidade é iniciar o trabalho com doador cadavérico e colaborar para a redução do tempo de espera dos pacientes na lista dos receptores de rim de Goiás, que até agora eram atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e no Hospital Santa Genoveva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)