Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Grupo vai elaborar cadastro de propriedades rurais

Agência Goiana de Comunicação - 13 de novembro de 2004 - 09:06

Com o objetivo de apoiar as decisões do setor público agropecuário nas ações de planejamento da política agrícola, foi criado no último dia 11, em reunião na secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seagro), um grupo de trabalho para elaboração de projeto de institucionalização do Cadastro Único de Propriedades e Estabelecimentos Rurais do Estado de Goiás.

O grupo, que conta inicialmente com representantes da Seagro, Agenciarural e Agrodefesa, e tem o apoio das Secretarias da Fazenda, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Saúde, Agência Ambiental e Celg, servirá também como instrumento para o controle, regulação e avaliação das atividades agropecuárias em Goiás. Nova reunião foi marcada para terça-feira, dia 16, às 9 horas, na Seagro. Na oportunidade, serão definidas as formas de ação e apresentadas as experiências com cadastros dos diversos órgãos e suas necessidades.

O coordenador, André Luiz Soares, chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação, ligado à Assessoria Técnica da Seagro, destaca que o cadastro é de extrema importância para o controle da Defesa Animal e Vegetal, fundamental na pesquisa e assistência técnica, extensão rural, desenvolvimento agrário e demais atividades de apoio ao agronegocio. Alem disso, ajudarão no planejamento e controle das atividades produtivas e vão auxiliar quem está na ponta dessas ações, ou seja, o produtor rural.

SIGA-NOS NO Google News