Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Governo estadual fará concurso para 2.587 vagas

Agência Goiana de Comunicação - 22 de janeiro de 2006 - 09:16

O Estado de Goiás vai realizar na segunda quinzena de março, concurso para preenchimento de cargos para os níveis superior e médio, num total de 2.587 vagas.

O governador Marconi Perillo sancionou, no último dia 16, lei criando os novos cargos. O concurso público objetiva substituir os comissionados que ocupam essas funções. Dessa forma, não haverá aumento no quantitativo de pessoal nem aumento de despesa na folha de pagamento.
Foram criados 2,1 mil cargos de Assistente de Gestão Administrativa (nível médio), 242 de Analista de Gestão Administrativa(nível superior), 75 de Gestor Jurídico(Superior), 50 de Gestor de Finanças e Controle(Superior) e 120 de Gestor de Tecnologia de Informação(Superior).

A Aganp, segundo seu presidente, Jeovalter Correia, ficará responsável para promover a lotação dos aprovados nos órgãos necessitados. Na próxima semana ele deverá convocar a imprensa para uma coletiva, ocasião em que vai divulgar o edital do concurso. As provas serão realizadas em março.

O salário para os ocupantes das funções de nível médio é de R$ 1,5 mil e para os de nível superior, R$ 2,5 mil. A partir de fevereiro próximo, o governo estadual deverá encaminhar para a Assembléia Legislativa cerca de 12 planos de cargos e salários, que prevêem também a realização de concursos para áreas específicas.

SIGA-NOS NO Google News