Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: dicas para evitar desperdício de água

Agência Goiana de Comunicação - 03 de agosto de 2006 - 08:42

Para evitar falta de água a Saneago orienta a população a economizar. Para molhar as plantas, as pessoas devem usar regador ou mangueira com esguicho. Jamais usar água para "varrer" a calçada e quintal. Para lavar o carro, deve-se usar balde com água e jamais uma mangueira. A máquina de lavar roupa deve sempre ser usada em sua capacidade total.

No tanque, deixe as roupas de molho e use a mesma água para esfregar e ensaboar. A água do tanque pode ser usada para lavar o quintal e a área de serviço. Na cozinha, deve-se ensaboar toda a louça e só depois abrir a torneira para enxaguá-las. Com a torneira aberta a pessoa consumirá, durante 15 minutos, 243 litros de água. Já com a torneira fechada, enquanto as louças são ensaboadas, gasta-se somente 46 litros.

As pessoas devem também evitar banhos demorados. Enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo a barba, deixar a torneira da pia fechada. A válvula da descarga do vaso sanitário deverá estar sempre regulada e os vazamentos de água da casa devem ser reparados o mais depressa possível. O consumidor também deve avisar a Saneago quando constatar vazamento de água na rua, ligando para o número 115.

SIGA-NOS NO Google News