Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2006 08:42

GO: dicas para evitar desperdício de água

Agência Goiana de Comunicação

Para evitar falta de água a Saneago orienta a população a economizar. Para molhar as plantas, as pessoas devem usar regador ou mangueira com esguicho. Jamais usar água para "varrer" a calçada e quintal. Para lavar o carro, deve-se usar balde com água e jamais uma mangueira. A máquina de lavar roupa deve sempre ser usada em sua capacidade total.

No tanque, deixe as roupas de molho e use a mesma água para esfregar e ensaboar. A água do tanque pode ser usada para lavar o quintal e a área de serviço. Na cozinha, deve-se ensaboar toda a louça e só depois abrir a torneira para enxaguá-las. Com a torneira aberta a pessoa consumirá, durante 15 minutos, 243 litros de água. Já com a torneira fechada, enquanto as louças são ensaboadas, gasta-se somente 46 litros.

As pessoas devem também evitar banhos demorados. Enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo a barba, deixar a torneira da pia fechada. A válvula da descarga do vaso sanitário deverá estar sempre regulada e os vazamentos de água da casa devem ser reparados o mais depressa possível. O consumidor também deve avisar a Saneago quando constatar vazamento de água na rua, ligando para o número 115.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)