Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Corregedoria alerta contribuintes para golpe

Agência Goiana de Comunicação - 03 de janeiro de 2006 - 09:51

A Corregedoria Fiscal da Secretaria da Fazenda, está enviando mensagem via Correios para mais de 50 mil contribuintes onde alerta para golpes que estão sendo aplicados em diversos estabelecimentos.

Segundo Alípio de Araújo Rocha Júnior, chefe da Corregedoria, serão enviadas, em uma primeira etapa de trabalho, 58.800 cartas para comerciantes do varejo, cuja mensagem alerta que “pessoas que dizem possuir influência, pedindo contribuições para ‘caixinhas’, oferecendo bilhetes de rifa e sorteio de produtos ou mesmo vendendo espaços para anúncios publicitários em jornais ou revistas, propostas estas que, se não acatadas, acabam quase sempre em ameaça de rigorosa fiscalização no estabelecimento abordado”.

Ele explica que a intenção da Corregedoria é esclarecer que a Sefaz não promove ações dessa natureza e recomenda “que não se deixem enganar ou intimidar, que não dêem dinheiro a essas pessoas e que devem exigir a identificação do servidor que estiver fazendo uma fiscalização”.

A mensagem ainda disponibiliza endereço eletrônico e telefones para denúncias. Alípio esclarece ainda que as cartas enviadas a empresas com registro na Fazenda Estadual e que voltarem pelo correio, serão um ponto de partida para outro trabalho da fiscalização. “Repassaremos a lista dessas empresas para as Delegacias Fiscais solicitando uma vistoria no local para identificar o motivo que levou a devolução da correspondência”, finaliza.

SIGA-NOS NO Google News