Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: confira o novo secretariado de Marconi Pirillo

Agência Goiana de Comunicação - 07 de janeiro de 2005 - 08:33

Os nomes dos novos auxiliares do governo foram anunciados ontem. A divulgação foi feita pelos secretários de Assuntos Institucionais, Fernando Cunha, e do Planejamento, José Carlos Siqueira. O anúncio de criação de uma nova secretaria de Estado, quatro secretarias extraordinárias e uma assessoria especial foi a maior novidade da entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas, já que vários dos nomes anunciados eram de conhecimento público. A surpresa foi a Secretaria do Trabalho que continuou vaga, com um novo titular ainda não definido pelo governador. Marconi viajou para o Rio de Janeiro, antes do anúncio do novo secretariado.

O novo secretário de Infra-Estrutura é o deputado federal (PP) Leonardo Vilela; a secretaria de Ciência e Tecnologia passa a ser comandada pela deputada federal Raquel Teixeira (PSDB); a de Agricultura pelo deputado federal Roberto Balestra (PP) e a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos pelo ex-deputado Aldo Arantes. Recém criada, a Secretaria de Estado das Cidades vai ser dirigida pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ademir Menezes. A antiga Secretaria Geral da Governadoria passa a se chamar Secretaria Geral da Gestão de Governo, comandada por Carlos Maranhão. O ex-secretário Honor Cruvinel volta para a Assembléia, com a função de líder do governo.

Extraordinárias
Foram criadas quatro secretárias extraordinárias. Para a Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos da Juventude vai o deputado Heleandro Sena; para a de Relações com Organismos Federais e do Entorno do Distrito Federal, Dirceu Ferreira de Araújo; a de Articulação vai ser dirigida pelo ex-vereador Francisco de Oliveira e a Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos da Agenda XXI, o ex-secretário de Meio Ambiente, Paulo Sousa Neto. Outros mudanças foram a ida do ex-secretário da Agricultura, José Mário Schreiner, para a Agência de Desenvolvimento Rural e Fundiário, e a ex-deputada e ex-secretária de Ciência e Tecnologia Denise Carvalho, que passa a ocupar a Assessoria Especial para Estruturação da Agência de Amparo à Pesquisa. Uma diretoria da Celg, ainda a definir, foi destinada para o ex-prefeito de Porangatu, Júlio Sérgio de Melo, o Júlio da Retífica.

Outros auxiliares, ex-prefeitos e candidatos não eleitos nas últimas eleições ainda serão chamados para ocupar cargos no segundo escalão do governo. Para cargos ainda a definir, mas com os nomes já confirmados na listagem divulgada hoje, estão os nomes do ex-presidente da Agência Rural, Sandoval Moreira; do ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi; ex-prefeito de Caldas Novas, Evando Magal; ex-prefeito de Morrinhos, Joaquim Gulherme, e do ex-prefeito de Quirinópolis, Odair Rezende. Todas as posses vão acontecer no dia 20 de janeiro.

SIGA-NOS NO Google News