Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2005 08:33

GO: confira o novo secretariado de Marconi Pirillo

Agência Goiana de Comunicação

Os nomes dos novos auxiliares do governo foram anunciados ontem. A divulgação foi feita pelos secretários de Assuntos Institucionais, Fernando Cunha, e do Planejamento, José Carlos Siqueira. O anúncio de criação de uma nova secretaria de Estado, quatro secretarias extraordinárias e uma assessoria especial foi a maior novidade da entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas, já que vários dos nomes anunciados eram de conhecimento público. A surpresa foi a Secretaria do Trabalho que continuou vaga, com um novo titular ainda não definido pelo governador. Marconi viajou para o Rio de Janeiro, antes do anúncio do novo secretariado.

O novo secretário de Infra-Estrutura é o deputado federal (PP) Leonardo Vilela; a secretaria de Ciência e Tecnologia passa a ser comandada pela deputada federal Raquel Teixeira (PSDB); a de Agricultura pelo deputado federal Roberto Balestra (PP) e a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos pelo ex-deputado Aldo Arantes. Recém criada, a Secretaria de Estado das Cidades vai ser dirigida pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ademir Menezes. A antiga Secretaria Geral da Governadoria passa a se chamar Secretaria Geral da Gestão de Governo, comandada por Carlos Maranhão. O ex-secretário Honor Cruvinel volta para a Assembléia, com a função de líder do governo.

Extraordinárias
Foram criadas quatro secretárias extraordinárias. Para a Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos da Juventude vai o deputado Heleandro Sena; para a de Relações com Organismos Federais e do Entorno do Distrito Federal, Dirceu Ferreira de Araújo; a de Articulação vai ser dirigida pelo ex-vereador Francisco de Oliveira e a Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos da Agenda XXI, o ex-secretário de Meio Ambiente, Paulo Sousa Neto. Outros mudanças foram a ida do ex-secretário da Agricultura, José Mário Schreiner, para a Agência de Desenvolvimento Rural e Fundiário, e a ex-deputada e ex-secretária de Ciência e Tecnologia Denise Carvalho, que passa a ocupar a Assessoria Especial para Estruturação da Agência de Amparo à Pesquisa. Uma diretoria da Celg, ainda a definir, foi destinada para o ex-prefeito de Porangatu, Júlio Sérgio de Melo, o Júlio da Retífica.

Outros auxiliares, ex-prefeitos e candidatos não eleitos nas últimas eleições ainda serão chamados para ocupar cargos no segundo escalão do governo. Para cargos ainda a definir, mas com os nomes já confirmados na listagem divulgada hoje, estão os nomes do ex-presidente da Agência Rural, Sandoval Moreira; do ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi; ex-prefeito de Caldas Novas, Evando Magal; ex-prefeito de Morrinhos, Joaquim Gulherme, e do ex-prefeito de Quirinópolis, Odair Rezende. Todas as posses vão acontecer no dia 20 de janeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)