Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO - Cancelada portaria que proíbe prisões em Iporá

Agência Goiana de Comunicação - 25 de abril de 2006 - 07:29

O desembargador Paulo Maria Teles Antunes, corregedor-geral da Justiça de Goiás, divulgou ontem, 24, a portaria nº 25/2006 que revoga a portaria nº 05/06 firmada pelo juiz titular da comarca de Iporá, Benedito Silva de Souza, que proibia a prisão de infratores e determinava que fossem colocadas em liberdade as pessoas autuadas em flagrante. A medida, segundo o juiz, foi tomada em decorrência da superlotação e falta de estrutura para abrigar os detentos.

Mas na última sexta-feira, o corregedor-geral da Justiça esteve em Iporá e inspecionou a cadeia. Segundo ele, a cadeia abriga número de presos superior à capacidade, mas nada que configure superlotação. O corregedor-geral afirmou também que, em entrevista com presos, detectou que estão sendo prestadas assistências médica e odontológica adequadas, a alimentação é satisfatória e os banhos de sol são liberados regularmente.

A Agência Prisional, que assumiu a cadeia local há pouco mais de um mês, já havia tomado providências. Estava acertada parceria com a prefeitura para reforma da cadeia e a doação de um terreno para construção de um Centro de Inserção Social. Será feita, em caráter provisório, a ampliação do espaço na cadeia com a construção de mais três celas. Também está sendo negociada a construção de uma ala feminina na cadeia.

A informação é do site do governo do Estado de Goiás.

SIGA-NOS NO Google News