Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

25/04/2006 07:29

GO - Cancelada portaria que proíbe prisões em Iporá

Agência Goiana de Comunicação

O desembargador Paulo Maria Teles Antunes, corregedor-geral da Justiça de Goiás, divulgou ontem, 24, a portaria nº 25/2006 que revoga a portaria nº 05/06 firmada pelo juiz titular da comarca de Iporá, Benedito Silva de Souza, que proibia a prisão de infratores e determinava que fossem colocadas em liberdade as pessoas autuadas em flagrante. A medida, segundo o juiz, foi tomada em decorrência da superlotação e falta de estrutura para abrigar os detentos.

Mas na última sexta-feira, o corregedor-geral da Justiça esteve em Iporá e inspecionou a cadeia. Segundo ele, a cadeia abriga número de presos superior à capacidade, mas nada que configure superlotação. O corregedor-geral afirmou também que, em entrevista com presos, detectou que estão sendo prestadas assistências médica e odontológica adequadas, a alimentação é satisfatória e os banhos de sol são liberados regularmente.

A Agência Prisional, que assumiu a cadeia local há pouco mais de um mês, já havia tomado providências. Estava acertada parceria com a prefeitura para reforma da cadeia e a doação de um terreno para construção de um Centro de Inserção Social. Será feita, em caráter provisório, a ampliação do espaço na cadeia com a construção de mais três celas. Também está sendo negociada a construção de uma ala feminina na cadeia.

A informação é do site do governo do Estado de Goiás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)