Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/12/2006 20:04

GO - Aprovada resolução sobre férias de magistrado

TJ/GO

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás aprovou hoje a volta das férias individuais dos magistrados do Estado, ao aprovar a Resolução nº 10/2006. A resolução levou em conta liminar proferida pelo Supremo Tribunal Federal na Adin 3823-DF. No caso da comarca de Goiânia, segundo José Ricardo Machado, os juízes deverão manter contato com a Diretoria para manifestar a sua preferência até o próximo dia 18, prazo limite estabelecido pelo ato.

A Resolução nº 10/2006 tem o seguinte teor:

Art. 1º Os magistrados gozarão férias anuais individuais de 60 (sessenta) dias, fracionadas em dois períodos de 30 (trinta) dias, conforme escala previamente organizada com as preferências manifestadas e encaminhadas à Presidência do Tribunal de Justiça, observado o critério da anuência pelo substituto automático.

§ 1º As comarcas onde houver mais de um magistrado poderão encaminhar requerimento conjunto de férias, com anuência do respectivo Diretor do Foro.

§ 2º No mês de janeiro, as férias, necessariamente, terão início no primeiro dia útil.

§ 3º O afastamento do magistrado, por motivo de férias, não deverá comprometer a prestação jurisdicional.

§ 4º Excepcionalmente, para elaboração da escala de férias do mês de janeiro de 2007, o magistrado deverá manifestar a sua preferência até o dia 18 de dezembro de 2006.

Art. 2º Competirá ao Juiz de Direito Diretor do Foro proceder a eventual alteração na escala de férias dos servidores, enviando-a por correio eletrônico à Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal até o dia 18 de dezembro de 2006.

Parágrafo único Deverão permanecer em atividade servidores em número que atenda ao princípio da eficiência da prestação jurisdicional.

Art. 3º Caberá ao Presidente do Tribunal de Justiça a concessão das férias dos magistrados e a divulgação da escala anual.

Art. 4º Os casos omissos, os que ensejarem dúvidas e as eventuais alterações por motivo de conveniência da administração, quanto às férias dos magistrados, serão resolvidos pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições da Resolução nº 009, de 1º de novembro de 2006, e demais disposições em contrário.

SALA DAS SESSÕES DO ÓRGÃO ESPECIAL, em Goiânia, aos 13 dias do mês de dezembro de 2006.

Desembargador ARIVALDO DA SILVA CHAVES

Vice-Presidente, no exercício da Presidência

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)