Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2005 08:44

GO: Agrodefesa caça morcego que provocar raiva bovina

Agência Goiana de Comunicação

Preocupada com quatro focos de raiva bovina detectados este ano em Vianópolis, uma equipe da Agrodefesa da secretaria da Agricultura vai estar hoje no município para promover o controle populacional de três abrigos de morcegos hematófagos. Esse morcego provoca a raiva bovina. De acordo com gerente de Sanidade Animal, Willian Vilela, este ano, foram registrados em Goiás, 45 focos de raiva bovina em 24 municípios diferentes.

Os municípios mais atingidos foram Silvânia, Vianápolis Hidrolândia. Informou ainda Willian, que os municípios da região da Estrada de Ferro registraram maior foco de raiva. Um dos motivos é que a região possui grande número de bueiros e pontes, que servem de abrigos para o morcego.

De acordo com o gerente de Sanidade Animal, na primeira fase do trabalho serão revistados todos os abrigos e capturados os morcegos. Cerca de 10% desses morcegos apreendidos vão ser enviados ao laboratório da Agrodefesa para diagnóstico de raiva. Uma outra parte vai ser "tratada com pasta vampiricida" e solta novamente para contaminar os outros morcegos da colônia. Para cada morcego que receber o tratamento, cerca de 20 hematófagos vão ser contaminados e mortos, uma vez que o costume na colônia é de lamber uns aos outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)