Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/02/2005 10:33

GO: Agricultores querem prazo maior para pagar dívidas

Agência Goiana de Comunicação

Um documento elaborado por representantes das federações de agricultura dos principais Estados produtores de grãos do país vai propor ao Governo o parcelamento dos empréstimos oficiais de custeio e de investimento do setor agrícola. A proposta será entregue no próximo dia 2 ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, em reunião marcada para ocorrer em Rio Verde. No dia 1º de março o ministro vai ser agraciado com o título de Cidadão Goiano.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Macel Caixeta, a proposta sugere o pagamento de 20% da dívida de custeio ainda este ano e o restante dividido nos próximos quatro anos. As dívidas de investimento seriam pagas apenas após o vencimento da última parcela, que ocorre em 2006. Em 2005, os créditos de investimento em vencimento giram em torno de R$ 4 bilhões. A renegociação englobaria todas as culturas em dificuldades.

Segundo Caixeta, caso não seja possível a renegociação das dívidas, o setor pode enfrentar um quadro de grave crise. Ele aponta como principais problemas enfrentados pelo setor de grãos o estoque mundial muito elevado, juros altos, o mercado desprotegido, a desvalorização do dólar e a concorrência com países que fornecem subsídios elevados.

Na reunião de Rio Verde, no dia 2 de março, vão estar presentes os governadores Marconi Perillo, de Goiás; Blairo Maggi (MT); Zeca do PT (MS) e Joaquim Roriz (DF). O governador Marcelo Miranda, do Tocantins, deve ser convidado. Fonte: Goiás Agora/Radiobras

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)