Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Agetop define novos trechos para pavimentação

Agência Goiana de Notícias - 13 de março de 2007 - 18:12

A missão do Banco Mundial (Bird) está desde ontem negociando com a Agência Goiana de Transportes (Agetop) a continuidade do Programa de Melhoramento e Gerenciamento da Malha Rodoviária de Goiás, o Pró-melhor. Nesses dois primeiros dias de reuniões ficou acertado que três novos trechos serão beneficiados com pavimentação nesta segunda fase do programa. São eles: Anápolis / Gameleira / Silvânia, Chapadão do Céu / Itumirim, Edéia / Porteirão, além da conclusão do asfalto ligando Cristalina à divisa com o Distrito Federal.

Ainda no decorrer desta semana os técnicos vão ajustar as cláusulas contratuais previstas para esta nova etapa do Pró-melhor. O presidente da Agência, José Américo de Sousa, explica que os recursos financeiros do empréstimo devem ser liberados no início do ano que vem. Mesmo assim, as obras não vão ficar paralisadas até lá. Os trabalhos de restauração de rodovias vão continuar.

Por determinação do governador Alcides Rodrigues, em comum acordo com o banco, serão utilizados recursos da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide), imposto referente à comercialização e importação do petróleo e derivados, e do Tesouro Estadual para adiantar as novas obras. Esses recursos serão compensados posteriormente com a contrapartida do Estado, após a liberação do dinheiro do Bird. Outras informações (62) 3265-4016.

SIGA-NOS NO Google News