Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2006 08:01

GO: Aganp começa a contratar aprovados no mês que vem

Agência Goiana de Comunicação

A Agência Goiana de Administração (Aganp) começa a contratar aprovados em concursos públicos no mês que vem. Vão ser convocados 2.160 aprovados pelos concursos da Educação, Saúde, Agetop e Aganp. Na área da Educação vão ser chamados 1,5 mil professores e na Saúde, 330. “Dos 1,6 mil aprovados no concurso da Saúde realizado em 2004, todos foram convocados, inclusive a reserva técnica que, com estes 330, somam 726 chamados”, explica o presidente da Aganp, Manuel Xavier (foto). “O governo tem convocado e estamos honrando nossos compromissos em relação a concursos”.

O cronograma foi divulgado hoje durante entrevista coletiva na sede da Escola de Governo. Dos aprovados no concurso da Aganp, vão ser chamados 200 assistentes de gestão administrativa, 50 analistas de gestão administrativa e 56 gestores das áreas de tecnologia da informação, jurídica e de finanças e controle. Do concurso da Agetop, o governo vai convocar 24 gestores de engenharia para tomarem posse. A convocação destes novos servidores vai representar um impacto de R$ 16,5 milhões na folha.

Do total de convocados, 20 vão ser chamados já no mês que vem, 1.654 em agosto, 126 em setembro e 359 em outubro. “Estamos chamando de acordo com a necessidade e a nossa filosofia é de contratar”, disse o presidente. Em relação às reclamações dos 2,6 mil aprovados no concurso da Aganp, Manuel Xavier reafirmou que a filosofia do governo é contratar. “Este cronograma foi encaminhado ao MP e ao TCE. É uma garantia de contratação”, afirmou.

Em relação ao temor que os aprovados têm de não serem contratados nem neste nem no próximo ano, Manuel esclareceu o concurso está no PPA e na Lei de Responsabilidade Fiscal. "Isto transcende qualquer gestão e, independente do partido, a administração tem que contratar sob o risco de não poder realizar outro concurso na área que ainda tem algum aprovado para ser chamado".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)