Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Acusado de matar por causa de chinelo é absolvido

TJGO - 28 de abril de 2010 - 10:11

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, inocentou nesta segunda-feira (26) o metalúrgico Ivan Araújo Alves Figueiredo pelo homicídio praticado contra Jarlison Carvalho de Mesquita. A defesa do réu pleiteou a absolvição segundo as teses da legítima defesa e da inexigibilidade de conduta diversa, e sustentou também a tese redutora de pena do homicídio privilegiado, argumentando que Ivan agiu sob violenta emoção, após uma provocação da vítima.

O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, reconheceu a materialidade e a letalidade, atribuindo a autoria do crime ao metalúrgico. No entanto, o grupo aceitou o quesito absolutório.

O crime ocorreu no dia 1º de março de 2008, por volta das 16h30min, na Praça do Maná, no setor Aeroviário. Uma mulher de nome Rosalva discutia com a vítima, Jarlison, pedindo que ele lhe devolvesse um chinelo seu. Como a vítima se recusava a entregar o objeto, Ivan partiu em favor de Rosalva e exigiu que Jarlison lhe desse o chinelo. Os dois discutiram e Ivan, utilizando uma faca, desferiu vários golpes na vítima, que foi socorrida, porém morreu no dia seguinte.

SIGA-NOS NO Google News