Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Abertas inscrições para Exames Supletivos

Agência Goiana de Comunicação - 14 de agosto de 2006 - 10:28

A Secretaria da Educação abre hoje as inscrições para os Exames Supletivos de 2006. Os jovens e adultos que não conseguiram terminaram seus estudos ganham a chance de conseguir certificados parciais ou diplomas de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Em Goiânia, o interessado deve procurar a Barraca de Goiás, Parque Agropecuário, na Vila Nova. São esperadas cerca de 15 mil inscrições. As provas estão marcadas para outubro.

Para fazer as provas do Ensino Fundamental o candidato deve ter 15 anos, e para o Ensino Médio, 18. Para se inscrever é preciso levar duas fotos 3 x 4, um documento de identidade e a fotocópia dele. A inscrição é gratuita.

O estande montado na Barraca de Goiás funciona das 8 às 18 horas, com 12 terminais de computadores. Um outro terminal foi instalado apenas para informar resultados de exames anteriores. Mas as inscrições estão sendo feitas também em outras cidades-pólo: Anápolis, Catalão, Formosa, Goiás, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Porangatu, Rio Verde e Uruaçu. Nesses municípios os candidatos devem procurar as subsecretarias regionais de Educação e os Núcleos de Tecnologia Educacional.

Quem quiser ver as provas anteriores ou obter certificados parciais de exames passados pode procurar a Divisão de Expedição de Certificados da Superintendência de Educação a Distância e Continuada, na sede da Secretaria de Educação. Na página da Secretaria, os candidatos podem acessar o edital e os programas.



SIGA-NOS NO Google News