Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2009 17:04

GLAUCOMA: Doença precisa ser tratada no início

Agência do Rádio

Mais de um milhão de pessoas têm glaucoma no Brasil, segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Se não for diagnosticada no início, a doença pode causar graves problemas nos olhos, levando inclusive à cegueira. O glaucoma é o aumento na pressão dentro do olho. O presidente do Conselho de Oftalmologia, Paulo Mello, explica que esse problema muitas vezes só é descoberto em estágio avançado.

"O glaucoma é uma doença que causa cegueira de forma irreversível, porém é possível evitar a cegueira pelo glaucoma. É uma doença que preocupa muito porque é uma doença crônica e incurável, que o paciente precisa tratar pela vida toda, assim como a hipertensão arterial, assim como o diabetes."

"Oitenta por cento dos portadores de glaucoma não tem o sintoma. E o sintoma que leva a cegueira, o primeiro sintoma, é o último sinal que vai levar a sua evolução. É uma luta muito difícil o diagnóstico de uma doença que não apresenta sintomas. Mesmo em países desenvolvidos, metade das pessoas não sabem que são portadoras."

Além do glaucoma, muitos brasileiros também sofrem com outros problemas na visão, como a catarata, e as deficiências causadas pela falta de óculos, como a miopia e astigmatismo.

Reportagem, Cynthia Ribeiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)