Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Girotto, Badeca e Menezes estarão na equipe de transição

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 02 de novembro de 2006 - 15:15

A equipe de transição que será apresentada na segunda-feira pelo governador eleito já tem três nomes definidos, de acordo com informação apurada pelo Campo Grande News: Carlos Alberto Menezes, Edson Girotto e Maria Nilene Badeca. Os três integraram o secretariado de Puccinelli durante as suas duas gestões na prefeitura de Campo Grande (1997/2004).

Carlos Alberto Menezes foi o primeiro titular da Sesop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) em 1997. Engenheiro de formação, foi substituído por Girotto na pasta, mas continuou atuando como um conselheiro pessoal do então prefeito na captação de recursos para obras. Um dos homens de confiança do governador eleito, Menezes foi apontado pelo próprio Puccinelli como provável integrante do secretariado ainda durante a campanha eleitoral.

Girotto, que já foi classificado por Puccinelli como “secretário favorito” quando prefeito, também deverá deixar nos próximos dias a Sesop para integrar a transição e, mais tarde, o governo. Em outubro, com Puccinelli já eleito, acompanhou o governador eleito e Maria Nilene Badeca por uma visita a ministérios e políticos em Brasília. Girotto ocupou a Sesop nos dois mandatos de Puccinelli quando prefeito e depois, quando Nelson Trad Filho (PMDB), assumiu permaneceu no cargo bancado pelo antecessor. É cotado para assumir a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura.

A terceira integrante da equipe de transição de Puccinelli conhecida até agora é a professora Maria Nilene Badeca. Ela também é uma veterana do time do peemedebista. Badeca chefiou a Secretaria Municipal de Educação nos dois mandatos de Puccinelli na prefeitura e é o nome mais cotado para ocupar a Secretaria Estadual de Educação.

Os três farão parte do núcleo da transição. Serão os responsáveis pela maior parte do levantamento de informações estratégicas sobre a máquina estadual e prestarão contas diretamente a Puccinelli.

Do lado do atual governo, o secretário Raufi Marques (Coordenação Geral de Governo) será o coordenador da transição. O núcleo chefiado por Raufi deverá contar ainda com Ronaldo Franco (Gestão) e com algum técnico da Serc (Secretaria de Estado de Receita e Controle).

SIGA-NOS NO Google News