Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2006 15:15

Girotto, Badeca e Menezes estarão na equipe de transição

Graciliano Rocha/Campo Grande News

A equipe de transição que será apresentada na segunda-feira pelo governador eleito já tem três nomes definidos, de acordo com informação apurada pelo Campo Grande News: Carlos Alberto Menezes, Edson Girotto e Maria Nilene Badeca. Os três integraram o secretariado de Puccinelli durante as suas duas gestões na prefeitura de Campo Grande (1997/2004).

Carlos Alberto Menezes foi o primeiro titular da Sesop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) em 1997. Engenheiro de formação, foi substituído por Girotto na pasta, mas continuou atuando como um conselheiro pessoal do então prefeito na captação de recursos para obras. Um dos homens de confiança do governador eleito, Menezes foi apontado pelo próprio Puccinelli como provável integrante do secretariado ainda durante a campanha eleitoral.

Girotto, que já foi classificado por Puccinelli como “secretário favorito” quando prefeito, também deverá deixar nos próximos dias a Sesop para integrar a transição e, mais tarde, o governo. Em outubro, com Puccinelli já eleito, acompanhou o governador eleito e Maria Nilene Badeca por uma visita a ministérios e políticos em Brasília. Girotto ocupou a Sesop nos dois mandatos de Puccinelli quando prefeito e depois, quando Nelson Trad Filho (PMDB), assumiu permaneceu no cargo bancado pelo antecessor. É cotado para assumir a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura.

A terceira integrante da equipe de transição de Puccinelli conhecida até agora é a professora Maria Nilene Badeca. Ela também é uma veterana do time do peemedebista. Badeca chefiou a Secretaria Municipal de Educação nos dois mandatos de Puccinelli na prefeitura e é o nome mais cotado para ocupar a Secretaria Estadual de Educação.

Os três farão parte do núcleo da transição. Serão os responsáveis pela maior parte do levantamento de informações estratégicas sobre a máquina estadual e prestarão contas diretamente a Puccinelli.

Do lado do atual governo, o secretário Raufi Marques (Coordenação Geral de Governo) será o coordenador da transição. O núcleo chefiado por Raufi deverá contar ainda com Ronaldo Franco (Gestão) e com algum técnico da Serc (Secretaria de Estado de Receita e Controle).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)