Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Giroto calcula prejuízo de R$ 10 milhões com a chuva

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 19 de janeiro de 2010 - 09:12

O secretário estadual de Obras e presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Edson Giroto, calcula que as fortes chuvas que atingem o Estado já causaram prejuízos de R$ 10 milhões.

“São mais de 100 pontes de madeira parcialmente ou totalmente danificadas”, afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

No último domingo, o secretário foi a Novo Horizonte do Sul, a 348 km de Campo Grande, que ficou isolada após tempestade.

Uma cratera na MS-475 impede o acesso ao município. “Os maiores estragos são na região Sul do Estado. São problemas localizados e alguns deles vão demorar algum tempo para ser reconstruído”.

De acordo com Giroto, agora os projetos devem levar em consideração dados sobre as chuvas registradas nos últimos 150 ou 200 anos.

“Vamos ter que buscar as chuvas num período muito maior”. Atualmente, as obras levam em consideração a maior chuva em cem anos. “O Estado foi pego de surpresa. Nunca tivemos uma incidência [chuva] dessa. Foi atípica. Mas estamos trabalhando muito rápido para restabelecer os acessos".

Segundo ele, a prioridade é garantir o escoamento da safra, um compromisso assumido pelo governador André Puccinelli com os produtores, justificou.

SIGA-NOS NO Google News