Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2010 09:12

Giroto calcula prejuízo de R$ 10 milhões com a chuva

Campo Grande News/ Aline dos Santos

O secretário estadual de Obras e presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Edson Giroto, calcula que as fortes chuvas que atingem o Estado já causaram prejuízos de R$ 10 milhões.

“São mais de 100 pontes de madeira parcialmente ou totalmente danificadas”, afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

No último domingo, o secretário foi a Novo Horizonte do Sul, a 348 km de Campo Grande, que ficou isolada após tempestade.

Uma cratera na MS-475 impede o acesso ao município. “Os maiores estragos são na região Sul do Estado. São problemas localizados e alguns deles vão demorar algum tempo para ser reconstruído”.

De acordo com Giroto, agora os projetos devem levar em consideração dados sobre as chuvas registradas nos últimos 150 ou 200 anos.

“Vamos ter que buscar as chuvas num período muito maior”. Atualmente, as obras levam em consideração a maior chuva em cem anos. “O Estado foi pego de surpresa. Nunca tivemos uma incidência [chuva] dessa. Foi atípica. Mas estamos trabalhando muito rápido para restabelecer os acessos".

Segundo ele, a prioridade é garantir o escoamento da safra, um compromisso assumido pelo governador André Puccinelli com os produtores, justificou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)