Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2016 19:10

Gilmar Mendes sugere usar horário de Brasília como padrão para as eleições

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse que a Corte precisa repensar a forma de lidar com o fuso horário nas eleições-Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse que a Corte precisa repensar a forma de lidar com o fuso horário nas eleições-Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse hoje (6) que a Corte precisa repensar a forma de lidar com o fuso horário nas eleições. Para Mendes, o atraso na divulgação do resultado das últimas eleições presidenciais devido ao fuso horário do Acre provocou "celeuma" e "efeitos deletérios". A sugestão do presidente seria estabelecer o horário de Brasília como padrão.

"Vamos ter que repensar isso. Sempre vamos ter esse zig zap que provocou insegurança. Todos sabem que isso provocou enorme celeuma e controvérsia", disse Mendes durante a cerimônia de lacração dos softwares que serão usados nas eleições municipais de outubro.

Na cerimônia, Mendes destacou o avanço tecnológico do sistema eleitoral brasileiro, que segundo ele trouxe segurança às eleições no país e superou antigas mazelas. Para o presidente do TSE, uma opção para acabar com "insegurança" criada com divulgação dos resultados em horários diferentes seria estabelecer o horário de Brasília como padrão. "Ter o início e fim conforme o Imposto de Renda, em que o horário de Brasília segue como regra para todo o país".

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)