Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/09/2016 19:10

Gilmar Mendes sugere usar horário de Brasília como padrão para as eleições

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse que a Corte precisa repensar a forma de lidar com o fuso horário nas eleições-Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse que a Corte precisa repensar a forma de lidar com o fuso horário nas eleições-Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse hoje (6) que a Corte precisa repensar a forma de lidar com o fuso horário nas eleições. Para Mendes, o atraso na divulgação do resultado das últimas eleições presidenciais devido ao fuso horário do Acre provocou "celeuma" e "efeitos deletérios". A sugestão do presidente seria estabelecer o horário de Brasília como padrão.

"Vamos ter que repensar isso. Sempre vamos ter esse zig zap que provocou insegurança. Todos sabem que isso provocou enorme celeuma e controvérsia", disse Mendes durante a cerimônia de lacração dos softwares que serão usados nas eleições municipais de outubro.

Na cerimônia, Mendes destacou o avanço tecnológico do sistema eleitoral brasileiro, que segundo ele trouxe segurança às eleições no país e superou antigas mazelas. Para o presidente do TSE, uma opção para acabar com "insegurança" criada com divulgação dos resultados em horários diferentes seria estabelecer o horário de Brasília como padrão. "Ter o início e fim conforme o Imposto de Renda, em que o horário de Brasília segue como regra para todo o país".

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)