Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/07/2008 19:38

Gil sai satisfeito do Ministério da Cultura, mas reclama

Carolina Pimentel/ABr

Brasília - Depois de anunciar sua saída do Ministério da Cultura, Gilberto Gil disse que deixa a pasta satisfeito, mas reclamou de não ter conseguido um orçamento maior. Ele também anunciou que o secretário-executivo da pasta, Juca Ferreira, deve substitui-lo no cargo.

"A gente poderia ter chegado a um orçamento mais generoso no Ministério da Cultura. As dificuldades todas com as contas governamentais, o superávit e essas coisas todas conhecidas de todo mundo fizeram com que não atingíssemos a meta de 1% [do orçamento da União] desejado por nós, trabalhado por nós e recomendado pela Unesco", disse, ao ser questionado sobre quais eram suas conquistas e frustrações à frente do ministério.

Para Gil, alguns programas da pasta devem deslanchar nos próximos anos e citou como exemplos o Plano Nacional de Cultura e o Sistema Nacional de Cultura. "A minha sensação sobre o ministério é a melhor possível", afirmou, acrescentando que se afasta com "ar de saudade".

De acordo com Gil, Juca Ferreira deve ficar em seu lugar interinamente até a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da China, na primeira semana de agosto. Assim que Lula retornar, informou Gil, o secretário-executivo deve ser efetivado no comando do ministério. "A intenção do presidente é efetivá-lo", afirmou, durante entrevista, no Palácio do Planalto.

Gil disse que pediu demissão para poder se dedicar mais à carreira de cantor e à família. Segundo ele, nos últimos dois anos, sua agenda de shows e compromissos se intensificou, o que dificultou a conciliação com as atividades de ministro.

"Aquela dose inicial, que eu previ trabalhar de 80% do tempo para o ministério e 20% para a atividade artística, foi se desequilibrando um pouco", justificou, completando que além dos 30 dias de férias pediu ao presidente mais 40 dias de licença.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)