Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gil lembra início de carreira em São Paulo

Arthur Braga/ABr - 25 de janeiro de 2004 - 20:37

"A cidade de São Paulo teve um papel muito importante em um momento crucial da minha vida”, disse Gilberto Gil, ministro da Cultura. Ele lembrou que, quando terminou a faculdade de Administração na Universidade de Salvador, nos anos 70, foi convidado para trabalhar em uma empresa multinacional. Nessa época iniciou a caminhada musical com Maria Betânia e Caetano Veloso, na cidade de São Paulo. “Foi aqui que concebemos o Movimento Tropicalista. São Paulo tem sido ao longo de minha carreira uma cidade que abraça, que acolhe e diz sim. É uma cidade do meu coração. Sou grato à cidade por receber o meu trabalho”, declarou Gil.

Falando como ministro, disse que existem projetos em parceria com a prefeitura de São Paulo. Citou o projeto de revitalização de áreas históricas, como as Casas de Apoio à Cultura: ”algumas virão à São Paulo em áreas da periferia com programas de inclusão social, através das bibliotecas, teatro e cinema”, afirmou. Gil adiantou que nos próximos meses 20 casas serão implantadas no país.

O ministro informou também que está em estudo um projeto em parceria com a Caixa Econômica Federal para a criação de uma Loteria da Cultura, para obter mais recursos. Gilberto Gil esteve presente na solenidade de inauguração da nova sede da prefeitura de São Paulo, na região central da cidade.

SIGA-NOS NO Google News