Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2016 06:10

Gigante do setor colocará só carne bovina de MS nas Olímpiadas do Rio

Campo Grande News

Gigante do setor colocará só carne bovina de MS nas Olímpiadas do Rio
"Vamos mostrar a qualidade da nossa carne para o mundo", diz Reinaldo Azambuja

Boa parte da carne bovina consumida por atletas e funcionários durante as Olimpíadas 2016 será de Mato Grosso do Sul. Isso porque o governo estadual firmou parceria com o JBS para que toda a carne enviada para lá saia de frigoríficos daqui.

A informação foi dada, em primeira mão hoje, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a abertura da Feira Agropecuária Dinapec, em Campo Grande. "Vamos poder mostrar nosso potencial e qualidade da nossa carne para o mundo inteiro", disse.

O titular da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, explica que esteve em São Paulo para conversar com a diretoria do JBS e estabeleceram o acordo, que toda a carne fornecida para empresas que vão participar da Olimpíada será de Mato Grosso do Sul.

O JBS não é fornecedor e nem tem contrato com o Comitê Olímpico Internacional, mas é o fornecedor oficial de restaurantes que estarão lá, como o Mc Donald's, Bobs e Sapore, além de outra empresa regional responsável pela alimentação dos funcionários.

O frigorífico JBS de Campo Grande já é fornecedor de 90% de todo hambúrguer do Mc Donald's, e o acordo firmado é de que toda a carne que for para os demais restaurantes também saia de unidades daqui.

O que o Estado ganha com isso? "Vamos mostrar que Mato Grosso do Sul tem carne de qualidade para o mundo inteiro", afirma Verruck. Em paralelo a Olimpíada, o governo fará uma campanha mostrando que a carne produzida aqui tem potencial de qualidade.

Na próxima semana, o secretário se reúne com representantes do Comitê Olímpico para definir detalhes da operação e da imagem que será passada para a população, de MS como fornecedor de carne da Olimpíada 2016.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)