Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gigante de softwares deve gerar 600 empregos na Capital

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 28 de julho de 2010 - 13:53

Campo Grande deve receber em breve filial de uma multinacional norte americana especializada na criação de softwares e programas de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que vai gerar de 500 a 600 empregos diretos.

A gigante do setor, com sede nos Estados Unidos, já está presente no País há décadas e pretende concentrar boa parte da demanda na capital sul-mato-grossense.

A intenção é que em janeiro de 2011 as atividades tenham início. Como a empresa tem capital aberto, seu nome não é revelado até que as negociações estejam certas, tampouco detalhes sobre o investimento.

O que se sabe é que, além dos incentivos fiscais, neste caso provavelmente a redução do ISSQN incidente sobre serviço prestado, o grande número de cursos voltados à área de Ciências de Computação foi crucial para a escolha de Campo Grande, uma vez que significa oferta de mão-de-obra.

Os investidores já têm de 11 a 12 áreas passíveis de sediarem a filial, mas ainda há definição. A intenção é alugar um prédio já construído ou negociar a construção de um imóvel para ser alugado pela multinacional.



SIGA-NOS NO Google News